Implante Dentário e Prótese em São Paulo

O que é Check-up

É um conjunto de exames realizados periodicamente, utilizando-se de diversas tecnologias, com a finalidade de diagnosticar precocemente o aparecimento de doenças.

O que deve ser feito em um check-up periódico é individualizado, levando-se em conta sexo, idade, ocupação, hábitos e antecedentes de cada paciente. Esses dados também ajudam a definir de quanto em quanto tempo o check-up deve ser realizado em cada caso.

 

O que é Check-up Digital Dental

Check-up Preventivo Digital, é um exame realizado através da captura de imagens por uma câmera intra-oral de alta definição.

A imagem obtida pode ser aumentada em até 60 vezes, mantendo sua qualidade, o que permite, por exemplo, analisar detalhadamente um dente e encontrar uma pequena infiltração ou o início de uma cárie antes mesmo que possam ser detectadas a olho nu ou mesmo através de uma radiografia. (Obviamente não se dispensa o exame clínico ou radiológico durante a realização do check-up).

Após a captura das imagens de todos os dentes, cada uma delas é analisada minuciosamente, com o intuito de encontrar vestígios do início de uma doença.

Após o diagnóstico, é realizado um laudo, apontando todos os problemas encontrados, bem como um plano de tratamento.

Um implante de dentes é um dos mais eficazes e funcionais procedimentos estéticos em Odontologia e a melhor opção para substituir dentes perdidos ou ausentes. A perda do dente é um problema comum em milhares de pessoas em todo o mundo. Se você tem falta de dentes, você pode se sentir constrangido, com medo de sorrir e interagir com os outros.

Há muitas razões para a perda do dente, como a cárie dentária, falhas de canais radiculares, doenças periodontais, trauma na boca, defeitos congênitos, medicamentos, desgaste excessivo, má nutrição, irregularidades ao morder e outros fatores. Mas, independentemente do motivo da perda de seus dentes, você tem hoje a opção de procedimentos estéticos em Odontologia, tais como dentes ou implantes dentários para obter resultados eficazes.

 

Prótese Total Convencional (dentadura)

Prótese Total Convencional é colocada em sua boca depois que os dentes remanescentes foram extraídos e os tecidos cicatrizarem. A cicatrização pode demorar vários meses durante os quais você poderá ficar sem dentes.

 

Prótese Total Imediata

Prótese Total Imediata é instalada imediatamente após a extração dos dentes remanescentes. (Seu dentista tira as medidas e faz as moldagens de seus ossos maxilares durante uma consulta). Embora as próteses imediatas ofereçam a vantagem de você não ficar sem os seus dentes, elas precisam ser reajustadas nos meses subsequentes após a sua instalação. A razão para isto é que o osso no qual os dentes estavam inseridos sofre uma mudança após a cicatrização, fazendo com que a prótese fique sem estabilidade.

 

Prótese Parcial Removível

Prótese Parcial Removível consiste em uma estrutura metálica que se apoia nos dentes naturais. Algumas vezes são colocadas coroas sobre alguns dos dentes naturais e que servem como apoios para a prótese.

 

Próteses Parciais Removíveis

Novas próteses podem parecer estranhas e desconfortáveis durante as primeiras semanas ou até meses. Alimentar-se e falar com a prótese pode exigir um pouco de prática. É comum ter-se a sensação dos dentes salientes ou soltos, enquanto os músculos de suas bochechas e língua se habituam a segurar a prótese no lugar. O fluxo excessivo de saliva, a sensação de que a língua não tem lugar certo para ficar e uma pequena irritação ou ulceração não são incomuns. No caso de irritação, consulte seu dentista.

Durante certo período de tempo, sua prótese precisará ser reajustada, refeita ou recolocada devido ao desgaste normal. Recolocar significa fazer uma nova base, mantendo os dentes existentes na prótese. Também, com o passar do tempo, sua boca muda naturalmente. Estas mudanças fazem com que sua prótese fique solta, dificultando a mastigação e irritando a gengiva. Você deve consultar seu dentista, no mínimo uma vez ao ano, para uma avaliação.

 

Dicas para cuidar de sua prótese:

  • Quando manusear sua prótese, coloque-a sobre uma toalha dobrada ou um recipiente com água. As próteses são delicadas, e podem se quebrar se sofrerem uma queda.
  • Não deixe sua prótese secar. Coloque-a em uma solução de limpeza própria para próteses ou em água pura quando não estiver usando. Nunca use água quente, pois esta pode deformá-la.
  • Escove sua prótese diariamente para remover os resíduos de alimentos e a placa bacteriana, e evitar que fique manchada. Um limpador ultrassônico pode ser utilizado para cuidar de sua prótese, mas ele não substitui uma escovação cuidadosa diária.
  • Escove suas gengivas, língua e palato todas as manhãs com uma escova de cerdas suaves antes de colocar a prótese, isto estimula a circulação em seus tecidos e ajuda a remover a placa.
  • Visite seu dentista se sua prótese quebrar, lascar, rachar ou ficar solta. Não fique tentando ajustá-la sozinho, isto poderá danificá-la ainda mais.

 

 

Entre em contato e agende o seu horário:

contato

Fones: (11) 3151-2674

whatsapp ícone

94959-4234

Contato